CONTEE destaca conquista do Sinpro/AL

contee

Publicação da CONTEE faz referência a conquista do Sindicato dos Professores de Alagoas

A Confederação Nacional dos Trabalhadores em Estabelecimento de Ensino (CONTEE) repercutiu em seu portal de notícias a conquista do Sindicato dos Professores de Alagoas (Sinpro/AL) em relação à meia-entrada para os educadores. A Lei 6.459 determina que estabelecimentos que realizarem espetáculos musicais, artísticos, circenses, teatrais, cinematográficos, arenas esportivas, atividades sociais recreativas e quaisquer outros que proporcionem lazer e entretenimento cobrem apenas 50% do valor para os docentes.

O nascedouro do Projeto de Lei foi uma iniciativa do Sindicato dos Professores de Alagoas (Sinpro/AL) apresentado pelo professor Eduardo Vasconcelos à Câmara de Maceió. O presidente do Sinpro diz que essa Lei é muito importante e deve ser ampliada agora para todo Estado. “Esse mesmo Projeto, em âmbito estadual, tramita na Assembleia Legislativa e nós professores aguardamos o quanto antes sua aprovação”, enfatizou Vasconcelos.

É similar aos dos estudantes a forma que o professor terá o desconto: basta à comprovação ser feita através da carteira funcional emitida pela Secretaria de Estado da Educação (SEE), pela apresentação do respectivo contracheque ou pela apresentação da carteira de filiado ao sindicato dos professores da rede privada (Sindicato dos Professores de Alagoas – Sinpro/AL) e pública. O prazo estabelecido para que os locais cumpram a lei é de 90 dias contados a partir do dia 10/8.

Vale ressaltar que o valor de 50% deverá ser pago pelos professores mesmo que os preços estejam com promoções ou descontos no referentes estabelecimento.