Presidente do Sinpro/AL trata de temas relevantes durante entrevista

frança moura

Professor Eduardo Vasconcelos (E) durante entrevista para o comunicador França Moura (D)

O presidente do Sindicato dos Professores de Alagoas (Sinpro/AL), Eduardo Vasconcelos, esteve no programa “Cidadania” ancorado pelo radialista França Moura. Durante a entrevista Eduardo falou das lutas e conquistas da nova diretoria do Sinpro/AL em pouco mais de 2 meses de atuação.  As inúmeras negociações nos estabelecimentos de ensino, as parcerias e os convênios em prol da classe também foram temas abordados.

França não deixou de fora a polêmica sobre os desvios de imposto sindical praticado pelo ex-presidente da entidade classista. Eduardo explicitou que as medidas cabíveis e os órgãos competentes estão apurando as questões e darão a resposta que todos os sindicalizados esperam.

Ainda na rádio, outro assunto abordado foi à retirada de R$ 50 mil da conta do Sinpro/AL um dia antes da eleição – dia 7 de maio – pelo ex-presidente com a conveniência do ex-diretor financeiro da entidade.  Vasconcelos deixou claro que uma assembleia será convocada ainda em agosto para que os professores definam coletivamente o que será feito. “Eu tenho minha posição de que os culpados sejam punidos no rigor da lei, mas vamos levar isso para coletividade e decidir democraticamente”, explicitou.

O presidente do Sinpro fez questão de ratificar que está à disposição da Polícia Federal, Ministério Público Estadual, Ministério Público Federal e Receita Federal para prestar qualquer tipo de esclarecimento e colaborar com as investigações.

Por fim, Eduardo colocou: “Não estou acima do bem ou do mal. Exerço uma função pública e devo satisfação à categoria que me elegeu e represento, e a sociedade de uma forma geral”.