Representante do IBESA diz ao MPT que irá pagar salário atrasado dos professores

RAFAEL

Procurador regional do Trabalho, Rafael Gazzanéo

O presidente e vice-presidente do Sindicato dos Professores de Alagoas (Sinpro/AL), respectivamente, Eduardo Vasconcelos e José Nivaldo Cardoso Mota estiveram na sede do Ministério Público do Trabalho (MPT) em audiência com o procurador regional do Trabalho,  Rafael Gazzanéo, para sanar os problemáticas da faculdade Ibesa.  O Sinpro/AL foi informado que há quatro meses os professores não recebiam de forma regular os seus vencimentos e que o último mês estava em atraso.

A empresa reconheceu através do seu preposto, Rodrigo Alves Oliveira dos Santos Xavier, ao MPT que a faculdade Ibesa “ainda permanece atrasado os salários dos seus empregados, porém esclarece que, atualmente, somente existe um mês de salários atrasados, também reconhece que os reajustes salariais previstos em convenção coletiva de trabalho não foram  implantados nos salários dos seus empregados”.

A Ibesa ainda reconheceu outra irregularidade contra os professores: “os depósitos do FGTS não estão sendo realizados, porém pretende passar a realizar os depósitos mensais”.

O Ministério Público do Trabalho (MPT) estipulou a pedido do procurador regional do Trabalho, Rafael Gazzanéo, um prazo de 120 dias para que a faculdade Ibesa “regularizar a situação dos seus empregados”.

“Atuação fiscalizadora do Sinpro/AL coibi, muita das vezes, a exploração que vem ocorrendo com os professores nas instituições de ensino. Esperamos que a Ibesa se adeque o quanto antes as determinações do MTPT”, enfatizou o presidente do Sindicato dos Professores de Alagoas, Eduardo Vasconcelos.