Sinpro/AL irá representar colégio Atheneu na Justiça do Trabalho

gfdgdg6rtDesrespeito, intimidação e assédio moral. A diretoria do Sindicato dos Professores de Alagoas (Sinpro/AL) pôde detectar uma série de irregularidades contra os professores do colégio Atheneu, em Maceió. Numa clara tentativa de intimidação, a direção da instituição de ensino fixou na sala dos professores uma cartilha inibindo os educadores assinada pelo diretor/proprietário da escola, José Bezerra de Siqueira.

A carta diz: “Bom dia, Professor. O senhor um excelente profissional. Sei que suas faltas foram por motivo de grande necessidade, mas eu não tenho como justificá-las aos pais e aos alunos. Se você tiver que faltar de novo ou chegar atrasado, por melhor que seja o seu serviço, estou lhe agradecendo por ele. José Bezerra de Siqueira”.

O Sindicato dos Professores encaminhou notificação para o colégio Atheneu para que a prática não se repita. O presidente do Sinpro/AL, Eduardo Vasconcelos, disse que após o recesso do Sindicato, as medidas cabíveis contra o colégio Atheneu serão tomadas na Justiça Trabalhista.

“Ação judicial é pedagógica e que sirva de aprendizado. Todos os professores merecem respeito”, exclamou Eduardo.