Em defesa dos professores: Sinpro/AL firma contrato com escritório jurídico Onuki & Gameleira

onuki e gO Sindicato dos Professores de Alagoas (Sinpro/AL) conta com o escritório jurídico Onuki & Gameleira para defender os anseios da categoria. Os atendimentos aos professores estão sendo realizados nos dias de sexta-feira a partir das 9h na sede do Sinpro/AL. “A parceria com o nosso escritório (Onuki & Gameleira) iniciou desde a campanha para a eleição do sindicato, quando assumimos o compromisso de lutar pela manutenção do principio democrático e dos acordos firmados em assembleias para incidirem sobre o pleito eleitoral”, contou o advogado João Onuki.

Com o mote “Sou professor com Orgulho e exijo Respeito” a diretoria eleita deixou imbuído seu compromisso de trabalhar pelo cumprimento dos direitos e garantias do profissional professor, e a parceira com um escritório de advocacia atuante na seara dos direitos sociais é basilar para realizar esse objetivo.

“Atualmente os professores, aqui em Alagoas, estão prejudicados no acesso aos seus direitos, em especial ao salário base mínimo e aos benefícios previdenciários (INSS). Como exemplo, existem professores acometidos de patologias laborais, ou até mesmo com patologia que para outra profissão não seja incapacitante, mas continuam no exercício de suas atividades ou em sucessivas perícias”, colocou Onuki.

Os professores que tiverem dúvidas ou com dificuldade ao acesso dos seus direitos devem procurar o Sinpro/AL para que juntos possamos garantir a efetividade desses direitos. “O escritório jurídico Onuki & Gameleira vem a somar. Temos a certeza que nossas lutas serão ainda mais representativas ao lado de profissionais sérios e gabaritados”, enfatizou o presidente do Sinpro, Eduardo Vasconcelos.