Sinpro/AL encaminha ofício para MPT mediar acordo coletivo da categoria

acordo

Somos professores com orgulho e exigimos respeito

O Sindicato dos Professores de Alagoas (Sinpro /AL) encaminhou ofício para o Ministério Púbico do Trabalho da 19ª  Região para que o órgão realize a mediação da negociação coletiva de trabalho dos professores da rede privada entre o Sinpro/AL e o Sindciato dos Estabelecimentos de Ensino Privado do Estado de Alagoas (Sinepe/AL). A diretoria do Sindicato dos Professores não vem medindo esforços para dar celeridade ao acordo que será firmado entre as entidades.

O documento encaminhado ao Ministério Público do Trabalho ainda narra: “Adiante-se que o Sindicato dos Professores  de Alagoas apesar de não ter medido todos os esforços, ainda não recebeu resposta do ofício que fora enviado anteriormente, ou qualquer sinalização para que ocorra a negociação coletiva, dada a falta de vontade, insensibilidade e intransigência do Sindicato Patronal”.