Projeto da Meia Entrada: Sindicato comemora conquista

Presidente do Sinpro-AL, Fernando Firmino, com o vereador Wilson Júnior e o diretor Evânio Salvador

Presidente do Sinpro-AL, Fernando Firmino, com o vereador Wilson Júnior e o diretor Evânio Salvador em visita ao Sindicato

O Sindicato dos Professores do Estado de Alagoas (Sinpro-AL) comemora mais uma vitória para a categoria. Nesta quarta-feira (25) o membros da Câmara de Maceió aprovaram o projeto de lei que  garante o direito à meia entrada em eventos culturais, casas de shows e cinemas para professores das redes públicas e privadas.

O presidente, Fernando Firmino, parabenizou os vereadores de Maceió pela sensibilidade em aprovar a PL  e ainda esclarece que a conquista só foi possível devido aos esforços da diretoria em parceira com o vereador Wilson Júnior. “O parlamentar esteve em nossa sindicato e pudemos mostrar a ele nossa realidade. Agora os profissionais terão o mesmo direito já existente em outro estados, auxiliando na vida acadêmica e pessoal. Balanceando, de certa forma, os baixos salários e péssimas condições de trabalho”, disse.

Dentro da Casa de Mário Guimarães o projeto sofreu um parecer negativo da Procuradoria, afirmando que ele era inconstitucional, pois geraria despesa para o setor privado, que teria que abrir mão de receita. Ele então tramitou novamente na Comissão Permanente de Educação com base no Regimento Interno, derrubando o parecer contrário.