Eleições: Diretoria participa de reunião na Procuradoria Geral do Trabalho

10985372_763245980457936_1028336433276044943_nNa manhã da última sexta-feira (27) foi definido, em uma reunião entre representantes do Sindicato dos Professores de Alagoas (Sinpro-AL) e a Procuradoria Geral do Trabalho (PGE), a data para publicação do edital de convocação para as eleições da entidade. A divulgação vai acontecer nos dias 9 e 10 de março.
O presidente do Sinpro-AL, Fernando Firmino, destacou a importância do acordo, que teve a participação da procuradora Virgínia de Araújo. “Enfim conseguimos resolver esse impasse, que desde outubro era para ser concluído; categoria estava ansiosa”, falou Firmino, antecipando que após a publicidade do edital, as eleições devem ocorrer no mês de maio.
O atraso na eleição do Sinpro-AL aconteceu após pedido de alteração em dois itens no estatuto do sindicato. Foram eles: a eleição da comissão eleitoral e o coro necessário para votação.