Diretoria do sindicato realiza fiscalização em duas escolas na capital

A semana no Sindicato dos Professores do Estado de Alagoas (Sinpro-AL) iniciou com fiscalizações em duas escolas da capital. Membros da diretoria se dirigiram ao Centro Pedagógico Sagres, no conjunto Antares, e ao Colégio Anjo Gabriel, no Benedito Bentes.

Olavo Gonçalves, Murilo Firmino e Evânio Salvador, membros da diretoria, entregaram aos responsáveis pelas duas instituições notificações extrajudiciais pedindo o comparecimento dos mesmos na sede do sindicato para tratar dos assuntos denunciados ao Sinpro-AL, inclusive sobre piso salarial.

O presidente do sindicato, Fernando Firmino, aproveitou a situação para lembrar aos professores do papel fiscalizador exercido pelo Sinpro-AL. “Sempre que recebermos uma denúncia é nosso dever averiguar a veracidade do fato e lutar pelo direito dos professores”, disse.