Quando a mentira é um meio de esconder a covardia

Há muitos contatos dos professores e das professoras a questionar uma nota emitida pelo Sindicato das Escolas a afirmar que dois dias (sábados) serão utilizados para a compensação dos feriados do dia 24 de junho (São João) e 29 de junho (São Pedro e Floriano Peixoto), inclusive a colocar a participação deste Sindicato no acordo.Gostaríamos de frisar que um Acordo Coletivo foi assinado para adequar o adiantamento do recesso de 15 dias (excepcionalidade devido a Pandemia) que aconteceu em março e início de abril, com o compromisso de serem pagos todos os dias do mês de março. Em novo pedido de mediação, junto ao Ministério Público do Trabalho,  o Sinepe Básico/Alagoas afirmou que todos os dias referentes ao recesso de junho e julho já teriam que ser completamente trazidos automaticamente para março e início de abril,  porém essa não foi a interpretação do Sinpro de Alagoas, pois, pela legislação,  feriado não se repõe ou se compensa, prática antes muito usada pelas escolas antes de assumirmos o Sindicato,  inclusive a compensar os dias dos recessos aos sábados sem os devidos pagamentos (ou não lembram?), situação imediatamente denunciada aos órgãos competentes e hoje completamente abolida. Pois bem, diante do impasse, as eacolas alegaram que pagaram os dias completos do recesso adiantado e que os professores deveriam “pagar” esses dois dias já indenizados em março em outras datas,  inclusive para poder adequar o calendário de 2020. O posicionamento deste Sindicato foi pela manutenção do que diz a Convenção Coletiva e pela manutenção dos feriados. 
Agora, o que repudiamos, por parte do Sindicato das Escolas, é a falta de respeito com os professores ao divulgar inverdades e a manipular informações e a falta de coragem para expor a verdadeira intenção das compensações dos dias aos pais. Publicam  uma nota ridícula e desrespeitosa com todos, inclusive com este Sindicato. 
Fica a nossa indignação e que, quando existir qualquer dúvida, entrem em contato conosco e acompanhem as nossas publicações, como também fazem muitas escolas,  já por não se sentirem representadas pelo Sinepe Básico/Alagoas. Infelizmente o referido sindicato patronal construiu uma representatividade ínfima, não prestando relevante serviço nem a sua própria categoria.
Mesmo notificado verbalmente várias vezes acerca da informação inverídica apresentada na nota publicada, o Sinepe Básico/Alagoas insistiu em manter o mesmo conteúdo falacioso.
Resumindo: estamos “pagando” nesses sábados expostos dois dias já indenizados no adiantamento do recesso e, segundo as escolas, não trabalhados pelos professores no mês de junho.
SOU PROFESSOR COM ORGULHO E EXIJO RESPEITO!
SEM MENTIRAS E SEM MANIPULAÇÃO DE INFORMAÇÃO!