Presidente do Sinpro/AL se reúne com coordenador da bancada alagoas no Congresso Nacional

Presidente do Sinpro/AL se reúne com coordenador da bancada federal de Alagoas no Congresso Nacional

O presidente do Sindicato dos Professores do Estado de Alagoas, professor Eduardo Vasconcelos, esteve reunido na tarde de hoje com o deputado federal e coordenador da bancada federal no Congresso Nacional, Marx Beltrão, para tratar sobre os efeitos maléficos da PEC 06/2019, conhecida como Reforma da Previdência, apresentada pelo Poder Executivo à Câmara dos Deputados.

O representante do Sindicato entregou ao parlamentar um estudo a respeito do alto número de adoecimento da categoria devido ao excesso de trabalho, bem como um artigo de autoria do consultor jurídico da Contee, dr. José Geraldo Santana que faz um profundo levantamento sobre os ataques diretos e indiretos aos direitos dos docentes contidos na proposta de Reforma da Previdência.

O deputado federal, Marx Beltrão, deixou bem claro:

“Tenho defendido, antes mesmo da chegada da reforma da previdência ao Congresso, que as mudanças precisam ser justas com a população mais pobre e combater privilégios históricos. Esse é um ponto de partida inegociável. É o debate que estamos propondo na Câmara, com os segmentos e que vamos enfrentar para garantir que aqueles que mais precisam não sejam prejudicados.”

Ficou acertado que outros encontros acontecerão para se aprofundar no tema e debater, até mesmo, uma criação de uma contraproposta a ser apresentada pelo parlamentar.

Seguimos atentos a este momento de imensa dificuldade para o futuro de todos os professores e professoras do Brasil.