Recesso dos professores: Justiça determina que colégio cumpra convenção coletiva

A Justiça do Trabalho determinou de forma liminar que o colégio Santa Esmeralda cumpra a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) do Sindicato dos Professores de Alagoas (Sinpro/AL). Ação movida pela entidade classista pediu que fosse respeitado o período de recesso dos docentes, entre os dias 23/6 a 7/7. A medida foi realizada para que os trabalhadores possam unificar o recesso, já que muitos profissionais lecionam em mais de um estabelecimento de ensino.

O colégio Santa Esmeralda estipulou que os professores gozassem suas férias em junho, o que interfere diretamente na CCT. A decisão da Justiça do Trabalho restabelece o que foi acordado ente os trabalhadores e o setor patronal.

A diretoria do Sindicato dos Professores de Alagoas vem recebendo uma série de denúncias de escolas que pretendem alterar o período de recesso já estabelecido, “porém os estabelecimentos que insistirem em ferir a CCT serão acionados na Justiça do Trabalho”, garantiu o presidente do Sinpro, Eduardo Vasconcelos.

A diretoria do Sinpro/AL segue atenta em defesa dos direitos dos professores e com sua assessoria jurídica pronta para atuar como preconiza a CCT.

Confira a CCT 2017/2019 na íntegra: http://sinpro-al.com.br/v2/?page_id=118