Atraso salarial: Ministério do Trabalho comprova que escola omite documentos

O Sindicato dos Professores de Alagoas (Sinpro/AL) encaminhou uma série denuncias ao Ministério do Trabalho e Emprego contra a escola Santa Fernanda, localizada no bairro da Jatiúca, em Maceió, sobre atrasos salariais e a falta de depósito das verbas previdenciárias dos educadores.

Após o alerta do Sinpro dirigido por meio do documento de número 138042, uma ação fiscalizatória do Ministério foi realizada e detectou através do auditor fiscal do Trabalho várias irregularidades. O documento do Ministério traz: “trata-se de um estabelecimento pequeno, com instalações precárias. Ao tempo da ação fiscal existia um número reduzido de alunos e um corpo docente pequeno”.

O documento do órgão ministerial ainda colocou que “apesar de reiteradas solicitações”, a escola não exibiu os documentos trabalhistas em notificações. Por fim, foi exposto: “que foi omitido por parte da escola recibos de pagamento de salários, gratificações natalinas e aviso de recebimento de férias”.

O Sindicato dos Professores de Alagoas espera que após a comprovação das denúncias, por parte do Ministério do Trabalho e Emprego, o órgão tome as providências cabíveis e que os docentes tenham seus direitos trabalhistas resguardados.

Somos professores com orgulho e exigimos respeito!