Sinpro/AL encaminha relatório para o MTE e escolas começam a ser fiscalizadas

O Sindicato dos Professores de Alagoas (Sinpro/AL) encaminhou para o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) uma relação, inicial, de mais de 90 escolas em Maceió e Arapiraca para serem fiscalizadas. O estabelecimentos de ensino privado na listagem são acusados, reiteradas vezes, de práticas ilegais.

O presidente do Sinpro, Eduardo Vasconcelos, disse que o trabalho de inspeção do auditores do Trabalho já está sendo realizado. “As demandas de fiscalização estão sendo feitas inicialmente em Maceió e Arapiraca, mas outros municípios também estão na rota do MTE.

Vale salientar que essa é primeira lista com 92 escolas, 72 na capital e 20 em Arapiraca, encaminhada pelo Sindicato. Outras estão sendo preparadas conforme a demanda do MTE for se exaurindo.

A medida visa garantir que os direitos dos professores sejam respeitados e um ambiente saudável de trabalho.

O Sindicato dos Professores de Alagoas segue atuando de forma incansável em parceria com os órgãos de fiscalização em defesa do trabalhadores.

Somos professores com orgulho e exigimos respeito!