Diálogo com o sindicalizado: festejo e uma gestão séria
A gestão “Somos professores com orgulho e exigimos respeito” tem a marca da responsabilidade com sua base e colaboradores. Visando manter a saúde financeira da entidade classista, a diretoria do Sindicato dos Professores de Alagoas (Sinpro/AL) resolveu não realizar o tradicional “Sinpro Folia” – bloco que ganhou as ruas do Jaraguá durante as prévias carnavalescas da capital alagoana –, neste ano.
Dentre as causas: a restrição da cobrança da taxa assistencial pelo Supremo Tribunal Federal (STF) e a não obrigatoriedade da contribuição sindical através da Reforma Trabalhista, danosa em dezenas de aspectos para os trabalhadores e seus representantes.
A medida adotada pela entidade classista visa manter a otimização dos trabalhos e o pagamento em dia dos funcionários e estagiários de áreas estratégicas para gestão, como: assessorias jurídica, contábil, administrativa, psicológica e de comunicação.
O Sinpro/AL evidência que não haverá festejo em fevereiro, mas a trincheira de luta segue firme em defesa da valorização e de conquistas para todos os docentes.
A diretoria do Sinpro/AL segue primando pelo diálogo franco com seus filiados e a sociedade para que não pairem dúvidas sobre a realização de nenhuma agenda que vinha sendo concretizada.
Esperamos a compressão de todos nesse momento e reafirmamos: essa é a hora da unidade se fazer cada vez mais presente.
Somos professores com orgulho e exigimos respeito!