Sinpro/AL realiza ato da campanha “Apagar o Professor é Apagar o Futuro” em Rio Largo

A diretoria do Sindicato dos Professores de Alagoas (Sinpro/AL) e colabores estiveram no município de Rio Largo realiza mais uma panfletagem da campanha nacional idealizada pela Contee, “Apagar o Professor é Apagar o Futuro”, para informar a população sobre os riscos que as reformas propostas pelo Governo Federal trazem para várias áreas, principalmente educação, com a desconstrução da docência.

O ato é a continuidade de várias panfletagens idealizadas pelo Sinpro/AL contra as reformas do governo Temer. Essa ação é de enfrentamento e resistência contra a perda de direitos sociais que os projetos estão propondo. A entidade classista vem desenvolvendo a campanha “Apagar o Professor é Apagar o Futuro” em dezenas de cidades.

“É importante a unidade do movimento sindical, pois mostra que o conjunto da organização da classe trabalhadora não concorda com a tramitação de um conjunto de projetos construído unilateralmente para beneficiar o setor patronal”, destacou o presidente do Sinpro/AL, Eduardo Vasconcelos.

Sobre a falta de diálogo do Governo com a classe trabalhadora, Vasconcelos colocou: “Em nenhum momento a sociedade participou da redação dessas propostas, fomos ouvidos, mas nenhuma proposta foi aceita porque existe uma pressa fora do normal para aprovar esses projetos que são tão danosos para a população”.

Somos professores com orgulho e exigimos respeito!