Janeiro Branco: projeto enviado pelo Sinpro/AL é apresentado por deputado e vira Lei

Eduardo Vasconcelos (E) e Ronaldo Medeiros (D)

O presidente do Sindicato dos Professores de Alagoas (Sinpro/AL), Eduardo Vasconcelos, encaminhou ainda em 2017 o Projeto de Lei ao deputado estadual, Ronaldo Medeiros, que dedica o mês de janeiro para ações educativas sobre saúde mental. Assembleia aprovou o PL, e governador Renan Filho sancionou a Lei.

O presidente do Sinpro/AL, Eduardo Vasconcelos, parabenizou ação do deputado Ronaldo Medeiros, que valorizou o Projeto “Janeiro Branco”, que tem inspiração na campanha Outubro Rosa, que visa combater o câncer de mama. Em janeiro de 2013 psicólogos mineiros idealizaram o “Janeiro Branco” para promover ações em prol da saúde mental.

A campanha Janeiro Branco alerta para estatísticas alarmantes de doenças mentais e o alto índice de suicídio. A dinâmica do mundo moderno gera muitas inquietações e a sociedade tem o hábito apenas de fazer o trabalho preventivo e curativo do físico, mas também é necessário se preocupar com a saúde mental, um dos pontos de equilíbrios do cidadão.

Além da iniciativa do “Janeiro Branco”, o Sindicato dos Professores de Alagoas conta com o Núcleo de Apoio Psicológico (NAP), que serve para assistir os docentes filiados a entidade classista. Saiba mais: http://sinpro-al.com.br/v2/?p=2803