Arapiraca: Sinpro/AL intensifica campanha “Apagar o professor é apagar o futuro”

Sociedade parabeniza postura do Sinpro/AL em defesa dos trabalhadores

Diretores do Sindicato dos Professores de Alagoas (Sinpro/AL) estiveram nas ruas de Arapiraca para realizar a panfletagem sobre a campanha nacional da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino (CONTEE): “Apagar o professor é apagar o futuro”.

Ação na cidade do Agreste alagoano foi palco da atividade que tem como objetivo chamar atenção da sociedade para a desconstrução da profissão docente. O presidente do Sinpro/AL, Eduardo Vasconcelos, destacou que a campanha é de extrema importância na luta aos direitos dos trabalhadores. “Vamos fazer uma peregrinação pelos municípios de Alagoas. Não estamos só dialogando com a nossa categoria, mas também com toda a sociedade”, expôs o dirigente Sindical.

Quem também fez parte da trincheira de luta foi o vice-presidente do Sinpro/AL, José Nivaldo Mota, que adiantou que em janeiro a caravana da entidade classista irá desembarcar nos municípios de Penedo e Palmeiras dos Índios. A ação no interior do Estado visa levar o amplo debate sobre as derrocadas vivenciadas pela sociedade promovidas pelo Governo do presidente Michel Temer.

A Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB/AL) em unidade com os diretores e colaboradores da entidade classista se fez presente com o vice-presidente, Rafael Cardoso, que elogiou a postura do Sinpro/AL em dialogar com a sociedade.

É tempo de construir. Somos professores com orgulho e exigimos respeito!