Presidente do Sinpro/AL cumpre agenda em Penedo

O presidente do Sindicato dos Professores de Alagoas (Sinpro/AL), Eduardo Vasconcelos, encaminhou à Câmara Municipal de Penedo o projeto que fica vedado à administração pública direta e indireta negar efeito aos títulos de pós-graduação strictu sensu, obtidos de forma integralmente presencial em Universidades nos países do Mercosul e em Portugal.

O dia em Penedo foi intenso, várias entrevistas foram concedidas à Rádio Penedo FM, à Rádio Grande Rio FM e à Rádio Francês FM. A direção do Sindicato agradece aos radialistas Rafael Medeiros, João Lucas e Raul Rodrigues pelo espaço concedido e pela receptividade.

À tarde, o presidente da unidade classista, esteve presente na sessão da Câmara de Vereadores de Penedo, onde teve a oportunidade de apresentar o projeto de lei aos vereadores da cidade histórica ribeirinha.

Agradecemos a todos os vereadores e a vereadora presentes na sessão, mas em especial aos vereadores Antônio Júnior, presidente da Casa Legislativa, Derivan, Nelsinho, Flávio e João Lucas

“A admissibilidade de diploma estrangeiro vai assegurar a atuação de professores capacitados, o que implica na melhoria da qualidade de ensino e, como consequência, na melhoria dos indicativos na área educacional de Alagoas, junto ao Ministério da Educação (MEC), e melhores resultados nas avaliações nacionais e internacionais”, enfatizou o professor Eduardo.