Projeto de Lei de iniciativa do presidente do Sinpro/AL é destaque na imprensa

O portal de notícias “Aqui acontece” repercutiu atuação do professor Eduardo Vasconcelos, presidente do Sindicato dos Professores de Alagoas (Sinpro/AL). Confira a íntegra da matéria que fala sobre o Projeto de Lei de iniciativa do educador:

O presidente do Sindicato dos Professores de Alagoas (Sinpro/AL), Eduardo Vasconcelos, encaminhará para Câmara Municipal de Penedo um projeto que fica vedado à administração pública direta e indireta municipal negar efeito aos títulos de pós-graduação strictu sensu, obtidos de forma integralmente presencial em Universidades nos países do Mercosul e em Portugal.

A medida visa o reconhecimento dos educadores e demais membros da sociedade que passaram pelas devidas especializações.

“A admissibilidade de diploma estrangeiro vai assegurar a atuação de professores capacitados, o que implica na melhoria da qualidade de ensino e, como consequência, na melhoria dos indicativos na área educacional de Alagoas, junto ao Ministério da Educação (MEC), e melhores resultados nas avaliações nacionais e internacionais”, enfatizou Eduardo.

Coso o projeto seja aprovado, os diplomas de pós-graduação ao nível de especialização, mestrado e ou doutorado, expedidos por Instituições de Ensino Superior regulares dos Estados membros do Mercosul e Portugal passam a ser admitidos pela administração Municipal de Penedo.

Vale ressaltar que o referido projeto já foi aprovado em alguns estados e em alguns municípios, como exemplo: Amazonas e Aracaju.

Veja também através do link: http://www.aquiacontece.com.br/noticia/penedo/08/11/2017/valorizacao-do-professor-presidente-do-sinproal-encaminhara-projeto-para-camara-de-penedo/125351