Presidente do Sinpro/AL apresenta projeto para parlamentares

Presidente do Sinpro /AL, Eduardo Vasconcelos, e o líder do Governo na Assembleia, Ronaldo Medeiros

O presidente do Sindicato dos Professores de Alagoas, Eduardo Vasconcelos, encaminhou para Assembleia Legislativa de Alagoas e para Câmara Municipal de Rio Largo um projeto que fica vedado à administração pública direta e indireta negar efeito aos títulos de pós-graduação strictu sensu, obtidos de forma integralmente presencial em Universidades nos países do Mercosul e em Portugal.

A medida visa o reconhecimento dos educadores das redes estadual e municipal de ensino, para as Câmaras que o projeto estão sendo enviados, que possuem o diploma “estrangeiro”.

O presidente do Sinpro/AL esteve reunido com o líder do governo, Ronaldo Medeiros, na Assembleia Legislativa para apresentar a importância do projeto para os professores e a sociedade, de um modo geral.

Vasconcelos e Zeca Farias

Já em Rio Largo, Vasconcelos expôs o projeto de admissibilidade de diploma para o presidente da Câmara, Zeca Farias.  O parlamentar se colou à disposição para levar a bandeira da aprovação do projeto.

“A admissibilidade de diploma estrangeiro vai assegurar a atuação de professores capacitados, o que implica na melhoria da qualidade de ensino e, como consequência, na melhoria dos indicativos na área educacional de Alagoas, junto ao Ministério da Educação (MEC), e melhores resultados nas avaliações nacionais e internacionais”, enfatizou o professor Eduardo.

Somos professores com orgulho e exigimos respeito!