Sinpro/AL defende implantação da Língua Espanhola nas escolas estaduais

Vasconcelos, Medeiros, Adna e Hélder

O Sindicato dos Professores de Alagoas (Sinpro/AL) encaminhou a minuta do Projeto de Lei, desenvolvida pelo professor Josinaldo Oliveira dos Santos, ao deputado estadual, Ronaldo Medeiros, para implantação da disciplina de Língua Espanhola na grade curricular das escolas do Ensino Médio, obrigatoriamente, na Rede Estadual de Ensino.

O presidente do Sinpro/AL, Eduardo Vasconcelos, esteve recentemente com a presidente da Associação dos Professores de Espanhol de Alagoas, Adna Souza e o professor Helder Quirino em companhia do deputado Ronaldo Medeiros para demonstrar a importância do Projeto.

Um encontro com o vice-governador e secretário de Educação, Luciano Barbosa, está alinhado para os representantes do Sinpro/AL e da Associação dos Professores de Espanhol de Alagoas apresentarem o Projeto que engrandece a educação no Estado.

“O estudo da língua espanhola possibilita aos alunos ampliar horizontes de comunicação e de intercâmbio cultural, científico e acadêmico e, nesse sentido, abre novos percursos de acesso, construção de conhecimentos e participação social”, colocou Vasconcelos.

O presidente do Sinpro/AL também afirmou que Maceió e outras cidades de Alagoas são importantes polos turísticos do Estado e o estudo da Língua Espanhola irá facilitar o ingresso de jovens nesse mercado de trabalho em expansão. “Nosso país faz fronteira com países do Mercosul predominantemente de Língua Espanhola, isso irá ser importante para cultura dos alagoanos”.

O professor Josinaldo, ex-presidente da Associação dos Professores de Alagoas, e atualmente leciona na Universidade do Piauí destacou: “A aprendizagem da Língua Espanhola é uma possibilidade de aumentar a autopercepção do aluno como ser humano e cidadão”.

O Sinpro/AL reitera seu compromisso com os educadores em defesa de um maior campo de trabalho e uma educação de qualidade.

Somos professores com orgulho e exigimos respeito!