Sinpro-AL participa da posse do Conselho Municipal de Educação de Maceió

Posso do Novo Conselho de Educação de Maceió (Foto: Secom Maceió)

O Sindicato dos Professores de Alagoas (Sinpro-AL) participou na manhã desta segunda-feira (14) da posse dos novos membros do Conselho Municipal de Educação de Maceió. O evento aconteceu no auditório da Casa da Indústria e contou com diversas autoridades.

Para o vice-presidente esse é mais um espaço de discussão e desenvolvimento da Educação. “O Sinpro-AL está presente e fazendo parte dessa comissão. Lutando cada vez mais pela qualidade na Educação”, disse Vasconcelos.

O Conselho de Educação é um órgão colegiado, de caráter normativo, consultivo, deliberativo, fiscalizador e de controle social do Sistema Municipal de Ensino, estando integrado ao Conselho do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (FUNDEB). Ele visa contribuir para a democratização da gestão educacional do Município de Maceió, atuando na defesa do direito de todos à educação de qualidade, sendo, também, responsável por questões ligadas ao padrão de qualidade da educação pública municipal.

COMED

O Conselho Municipal de Educação de Maceió (Comed) foi instituído pela Lei Orgânica do Município de Maceió, nº 4.401, de 30 de dezembro de 1994, reformulado pelas Leis Municipais nº 5.133, de 20 de junho de 2001 e nº 5137, de 16 de julho de 2001, nº 5.622 de 24 de Julho de 2007, nº 6.025, de 16 de maio de 2011 e regulamentado em Regimento Interno.