Mais educação: diretoria do Sinpro/AL desenvolve trabalho voluntário no Sertão

Vasconcelos é um dos principais incentivadores do trabalho do Sinpro/AL desenvolvido no QI

O Sindicato dos Professores de Alagoas (Sinpro/AL) tem o seu papel em defesa dos professores da rede privada de ensino, mas a nova gestão desenvolveu um olhar social para abraçar campanhas e estimular o ensino de qualidade para toda sociedade.  Uma das primeiras parcerias realizadas pela gestão “Sou Professor com Orgulho e Exijo Respeito”, ainda em 2015, foi com o Cursinho Comunitário QI, de Delmiro Gouveia,  que foi criado devido ao déficit de aprendizado que assola o Sertão de Alagoas.

Professores que fazem parte da diretoria da entidade classista desenvolvem aulas voluntárias. Quem esteve recentemente contribuindo com o QI foram os professores Keyllor França e Fernando Cedrim. Dezenas de adolescentes puderam aproveitar o conhecimento repassado.

O presidente do Sinpro/AL, Eduardo Vasconcelos, destacou a importância da educação como fator transformador da sociedade.

Quem puder colaborar com o QI através de materiais didáticos ou de sala de aula pode entrar em contato  com Gustavo Alves Araújo, coordenador geral do Cursinho, através dos contatos  (82) 99718545 e  (82) 88391388 (whatsapp).

Somos professores com orgulho e exigimos respeito!