Sinpro/AL amplia seu serviço de homologação

homologaçãoPara melhor atender os professores alagoanos o Sindicato dos Professores de Alagoas (Sinpro/AL) resolveu ampliar seu serviço de homologação nos meses de janeiro e fevereiro.

A entidade classista passou atender os educadores nas terças e quintas de 9h20min às 11h40mim. Os horários e dias normativos de atendimento estão mantidos: segunda, quarta e sexta de 9h20min às 11h40mim.

Devido a grande procura o mês de janeiro foi todo preenchido, mas as datas em fevereiro estão sendo agendadas através do seguinte contato: 3313-3607.

Homologação?

É a conferência feita pelo Sindicato para verificar se os valores pagos ao trabalhador na rescisão do contrato estão corretos.

Quando é necessária?

A homologação é necessária quando o trabalhador pede demissão ou quando o empregador dispensa o trabalhador sem justa causa.

Como funciona?

O trabalhador e o empregador comparecem juntos ao Sindicato para que haja a conferência do pagamento dos valores devidos. O pagamento das verbas rescisórias deve ser feito com cheque visado, depósito bancário ou dinheiro. Direitos devidos que não estiverem sendo pagos ao trabalhador, serão registrados no verso do Termo de Rescisão do Contrato de Trabalho. O trabalhador não deve assinar nenhum documento sem que esteja assistido pelo seu Sindicato, nem deve devolver quaisquer valores ou cheques ao empregador após a homologação.