Fasvipa informa dificuldade para pagar dívidas com professores
O Sindicato dos Professores de Alagoas (Sinpro/AL) tem atuado de forma incansável na tentativa de mediar às problemáticas vivenciadas pelos educadores da Fasvipa. Durante meses as o estabelecimento de ensino mantém em atraso os vencimentos dos educadores, motivo que desencadeou a greve da categoria.
Na última assembleia realizada pelo Sinpro/AL, os professores decidiram pela manutenção da greve, pois os vencimentos atrasados não foram sanados em sua totalidade. Hoje o encerramento do ano letivo é uma incógnita, além do alto índice de transferências de alunos e algumas ações de demissão indireta por parte dos docentes.
A diretoria do Sinpro/AL recebeu recentemente um comunicado da direção interventora da Fasvipa alertando para as dificuldades financeiras enfrentadas e a incerteza de sanar os débitos ainda esse ano.
A diretoria do Sinpro/AL irá agendar uma nova assembleia para que os professores da Fasvipa possam se posicionar em relação ao tema, uma vez que a greve está mantida. A entidade classista apoia todos os professores e espera que o quanto antes essa situação seja resolvida em prol da comunidade educacional de Alagoas, de Pão de Açúcar.
Somo professores com orgulho e exigimos respeito!