Ensino superior: professores aceitam reajuste de 7% durante assembleia
Os professores da rede superior de ensino aceitaram 7% de reajuste salarial proposto pelo Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino Superior durante assembleia da categoria realizada pelo Sindicato dos Professores de Alagoas (Sinpro/AL) no auditório do Sindicato dos Urbanitários, em Maceió. O tema foi amplamente discutido pelos presentes e inúmeras colocações foram feitas, no final, por maioria o reajuste ficou acordado, assim como ganhos sociais.
As cláusulas sociais aprovadas em assembleia foram as seguintes: multa por atraso na homologação da rescisão, sendo dada a tolerância de 20 dias, e multa de 1% do salário do professor prejudicado para cada uma das cláusulas descumpridas, acrescidas de juros, a cada professor prejudicado, sendo dada a tolerância de 20 dias após a notificação do Sindicato para apuração e correção dos problemas apresentados.
Sobre o reajuste, ficou definido da mesma forma como o Sindicato dos Estabelecimentos propôs durante audiência no Ministério Público do Trabalho: o reajuste de 7% e a parcela retroativa será paga metade na folha de janeiro de 2017 e a outra metade em fevereiro 2017.
Vale lembrar que ao longo do ano alguns estabelecimentos de ensino negociaram outros percentuais em suas cláusulas coletivas e ganhos sociais, em relação a reajuste, por exemplo: Pitágoras, 11,5%, Unit, 9% e Estácio, 8,5%.
Somos professores com orgulho e exigimos respeito!