Presidente do Sinpro/AL se reúne como gerente executiva do INSS

eduardi

Vasconcelos e Gilvanete

O presidente do Sindicato dos Professores de Alagoas (Sinpro/AL), Eduardo Vasconcelos, esteve reunido com a gerente executiva do INSS, Gilvanete Oliveira. Na oportunidade o presidente da entidade classista destacou que inúmeros estabelecimentos de ensino estão recolhendo a contribuição previdenciária dos trabalhadores, mas não estão repassando para Previdência Social.

Gilvanate alinhou com Eduardo Vasconcelos uma reunião com representantes do Ministério do Trabalho e Emprego, Receita Federal, Ministério Público Federal e do Ministério Público do Trabalho para expor as problemáticas.

Há indícios que a previdência no Estado pode estar sendo lesada pelo alto índice de denúncias. Educadores já procuraram a assessoria jurídica do Sinpro/AL para relatar que não estão conseguindo se aposentar por não terem suas contribuições em caixa.

A diretoria do Sinpro/AL segue acompanhando os casos e espera que as autoridades competentes tomem as devidas providencias contra as empresas que seguem lesado os professores.

Somos professore com orgulho e exigimos respeito!