Sinpro/AL irá encaminhar denúncia ao INSS

inssO presidente do Sindicato dos Professores de Alagoas (Sinpro/AL), Eduardo Vasconcelos, se reunirá com superintendente do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) em Alagoas na quarta-feira, 9/11, para demonstrar a falta do repasse da contribuição previdenciária de vários estabelecimentos de ensino.

Foi detectado pela entidade classista, através de denúncias, que escolas descontam, por muitas vezes, e não recolhem o Inss dos educadores. A medida vem prejudicando os trabalhadores.

O Sinpro/AL destaca que os casos serão levados para o superintendente   do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), para que a problemática seja sanada.

Saiba mais

Todo trabalhador que possui carteira assinada tem de 8% a 11% do salário recolhidos e destinados à Previdência Social. Essa prática deve ser feita pelo empregador, que desconta a contribuição do rendimento do funcionário e a comprova por meio da folha de pagamento. Essa é uma obrigação legal da empresa para garantir ao funcionário o direito à contagem de tempo para a aposentadoria, ao auxílio-doença, ao salário-maternidade e a outros benefícios.

Somos professores com orgulho e exigimos respeito!