Instituto Cândido Teles necessita de recursos financeiros para participar do Campeonato Brasileiro de Judô
O Sindicato dos Professores de Alagoas (Sinpro/AL) informa para sociedade alagoana que o Instituto Cândido Teles, que representa a Liga Confederada do Judô de Alagoas, necessita de recursos financeiros para disputar a última etapa do Campeonato Brasileiro da modalidade, que acontece no a partir do dia 12/11 em Fortaleza/CE. Só o valor do transporte custa em média R$ 10 mil, sem falar em outras despesas como acomodações e alimentação dos atletas.
Vale lembrar que os atletas do Instituto Cândido Teles, crianças e adolescentes, ganhara de forma inédita o Norte/Nordeste de Judô disputado em Pernambuco. Outro feito histórico foi a conquista da etapa brasileira ocorrida em Maceió.
O Instituto Cândido Teles atende crianças, adolescentes e adultos as segundas, quartas e sextas na sede da Guarda Municipal com aulas de Judô. Quem quiser conhecer mais sobre o projeto basta acessar: www.institutocandidoteles.org.
O Sinpro Solidário – campanha permanente da entidade classista – informa quem puder colaborar com doações para o desenvolvimento do esporte e de uma sociedade melhor basta entrar em contato com professor Irã Cândido Teles através do (82) 9.9922-5179.
Saiba mais
O Instituto Çândido Teles foi criado pelo desportista Irã Cândido Teles e é uma organização não governamental que promove através do esporte o desenvolvimento do ser humano em sua essência e cidadania. Utiliza o esporte e a educação como formas de inclusão social, trazendo qualidade de vida e dignidade. É o esporte sendo aplicado com responsabilidade social, através de práticas realmente voltadas à inclusão social.
O Instituto Cândido Teles tem a missão de atuar na luta contra a desigualdade social, uma vez que o esporte e a educação são ferramentas imprescindíveis nessa batalha. Por esse motivo, o Instituto Cândido Teles estará sempre fomentando que a sociedade lute por essa causa, utilizando a filosofia do esporte para todos, sendo praticado por pessoas de classes financeiras diferentes, entre pessoas com e sem deficiência e, nas diferentes faixas etárias.