Escola mantém professores sem carteira assinada

05-06-2014 - São Paulo - O MPT-RJ (Ministério Público do Trabalho no Rio de Janeiro) entrou com ação civil pública pedindo que todos os selecionados para o programa de trabalho voluntário da Fifa para a Copa do Mundo sejam contratados com carteira de trabalho assinada. Foto Rafael Neddermeyer/ Fotos Publicas

O Sindicato dos Professores de Alagoas (Sinpro/AL) encaminhou para o Ministério do Trabalho e Emprego denúncias contra a escola Mundo Encantado, localizada no Tabuleiro dos Martins. Uma série de irregularidades foram detectadas, como: a informalidade dos professores, sem carteira de trabalho assinada e o não pagamento do décimo terceiro salário.

A entidade classista relatou que a escola Mundo Encantado não paga as férias acrescidas de mais 1/3, como preconiza a legislação trabalhista. Os professores também não recebem o descanso semanal remunerado.

A direção do Sindicato dos Professores de Alagoas espera que o órgão ministerial tome as medidas cabíveis para que os direitos dos trabalhadores sejam respeitados.

Somos professores com orgulho e exigimos respeito!