Sindicato patronal da rede superior de ensino propõe reajuste de 4% para os professores

salario dignoOs representantes legais do Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino do Estado de Alagoas (SINEPE), da rede superior de ensino, afirmaram durante audiência no Ministério Público do Trabalho (MPT) ao presidente e vice do Sindicato dos Professores de Alagoas (Sinpro/AL), Eduardo Vasconcelos e José Nivaldo Mota, respectivamente, a disposição do setor patronal em ofertar apenas 4% de reajuste salarial para os professores.

Os representantes do Sinpro/AL encaminharão a proposta para uma assembleia específica para os professores da rede superir de ensino decidirem se aceitam ou  não a proposta. Vale ressaltar que o valor ofertado não iguala nem a taxa da inflação anual que ultrapassou 11%.

A diretoria do Sindicato dos Professores de Alagoas entende que esse é o momento da categoria se manter unida para que não ocorram perdas para os educadores.

Em breve será disponibilizado nesse mesmo canal de comunicação a data, hora e  local da assembleia dos professores do ensino superior para decidir de forma coletiva o reajuste da categoria.

Em tempo: A Unit e a Estácio fecharam acordos coletivos com o Sinpro/AL de 9% e 8,5%, respectivamente, além de avanços nas cláusulas sociais.