Deputado Ronaldo Medeiros diz que irá promover audiência pública para discutir violência nas escolas
O deputado estadual líder do governo, Ronaldo Medeiros, esteve reunido em seu gabinete com o presidente e o vice-presidente do Sindicato dos Professores de Alagoas (Sinpro/AL), Eduardo Vasconcelos e José Nivaldo Mota, respectivamente, para discutir questões estruturantes da educação no Estado. Um dos pontos abordados durante a reunião foi o projeto que instituí o “Programa contra assédio moral e outros tipos de violência nas escolas”.
O professor Eduardo Vasconcelos destacou a importância da iniciativa da entidade classista não ser apenas mais um projeto aprovado na Casa de Tavares Bastos, mas sim algo para ser avaliado e aproveitado como parte do plano de governo do Poder Executivo. O líder do governo se comprometeu em se empenhar para essa discussão e salientou que o Programa oferta a participação de várias pasta.
Ainda em contato com os diretores do Sinpro/AL, Medeiros disse que irá propor uma audiência pública na Assembleia Legislativas do Estado para ampliar o debate sobre o “Programa contra assédio moral e outros tipos de violência nas escolas”. O parlamentar adiantou que audiência deverá ser realizada no final do mês de outubro.
O vice-presidente do Sinpro/AL, José Nivaldo Mota, expôs que o problema da violência está inserido nas escolas e nos ambientes onde os alunos e seus responsáveis residem. Em análise sociológica, o educador se posicionou: “Esse projeto deve caminhar paralelo com alunos, responsáveis e professores”.
O Sindicato dos Professores de Alagoas segue fomentando a transformação social. Somos professores com orgulho e exigimos respeito!