Projeto do Sinpro/AL contra assédio moral é pauta no rádio alagoano
O presidente do Sindicato dos Professores de Alagoas (Sinpro/AL), Eduardo Vasconcelos, foi entrevistado pelo comunicador, França Moura, no programa “Cidadania”. Entre as principais temáticas abordados durante o bate-papo esteve o projeto desenvolvido pela entidade classista que instituí o “Programa contra assédio moral e outros tipos de violência nas escolas da rede pública e privada”.
Vale lembrar que o projeto desenvolvido pelo Sinpro/AL já foi encaminhado para o governador do Estado, Renan Filho, e para o prefeito de Maceió, Rui Palmeira. Em recente encontro, Eduardo Vasconcelos esteve reunido com o deputado estadual, Ronaldo Medeiros, e o secretário de Educação e vice-governador do Estado, Luciano Barbosa, para explicitar a importância e o desenvolvimento do projeto.
O projeto trata da importância de cada unidade de ensino criar uma equipe de trabalho multidisciplinar com a participação de professores, alunos e associações de pais e responsáveis. A iniciativa expõe a necessidade de cada grupo promover atividades didáticas voltadas para orientação e prevenção do assédio moral e violência.
Somos professores com orgulho e exigimos respeito!
Como identificar o assédio moral?
Insultos pessoais;
Comentários pejorativos;
Ataques físicos;
Escritos com ofensa pessoal;
Expressões ameaçadoras ou preconceituosas;
Isolamento social;
Ameaças e
Pilhérias.
Ações do assédio
Sexual (assediar, induzir ou abusar);
Exclusão social (ignorar, isolar e excluir) e
Psicológica (perseguir, amedrontar, intimidar, dominar, infernizar, tiranizar chantagear e manipular).
Saiba mais: http://sinpro-al.com.br/v2/?p=2900