Assembleia irá discutir reajuste da categoria em agosto

reunião mte

Mediação no MTE, representantes do Sinpro/AL e das escolas

Os diretores do Sindicato dos Professores de Alagoas (Sinpro/AL), Keyllor França, Fernando Cedrim, Eduardo Vasconcelos e Enaura Fernandes, discutiram durante mediação no Ministério do Trabalho de Emprego o reajuste da categoria do ensino básico. Mas uma vez as negociações não avançaram e o reajuste proposto pelo setor patronal de 8,5% foi mantido.

Uma nova rodada de negociações no Ministério do Trabalho de Emprego está agendada para o próximo dia 25 de agosto, mas antes disso o Sinpro/AL irá realizar uma assembleia em agosto para deliberar se aceita ou não o percentual. Desde já a diretoria do Sinpro/AL se posiciona de forma contrária ao percentual ofertado.

O Sinpro também irá discutir na assembleia dos professores a possibilidade de ingressa com o dissídio coletivo na Justiça do Trabalho.

Em tempo, participaram na assembleia os seguintes representantes das escolas: Bárbara Heliodora Costa (Galileu Galilei), João Neto (Contato) e Sandra Toledo (Santa Úrsula).

O que é dissídio coletivo ?

São ações propostas à Justiça do Trabalho por pessoas jurídicas (Sindicatos, Federações ou Confederações de trabalhadores ou de empregadores) para solucionar questões que não puderam ser solucionadas pela negociação direta entre trabalhadores e empregadores.

Somos professores com orgulho e exigimos respeito!