Projeto contra assédio moral é debatido pelo presidente do Sinpro/AL com o deputado Ronaldo Medeiros
O presidente do Sindicato dos Professores de Alagoas (Sinpro/AL), Edraurdo Vasconcelos, esteve reunido na Assembleia Legislativa do Estado com o deputado estadual líder do governo, Ronaldo Medeiros (PMDB). A iniciativa tem como propósito apresentação do projeto de iniciativa da entidade classista que instituí o “Programa contra assédio moral e outros tipos de violência nas escolas da rede pública e privada”.
Na oportunidade o professor Eduardo destacou a importância da tramitação e aprovação desse projeto para comunidade educacional. É notário o crescimento da violência nas escolas pública e privada, tanto dos patrões, dirigentes, como dos alunos para com os professores. Esse projeto visa de forma pedagógica, didática e discursiva expor essas problemáticas e trazer soluções práticas para o dia-a-dia das escolas.
O parlamentar hipotecou seu apoio ao projeto e enfatizou a importância desse tipo de iniciativa desenvolvida pelo Sindicato dos Professores de Alagoas (Sinpro/AL). “Vou levar esse projeto até o secretário de Educação, Luciano Barbosa, e alinhar uma reunião entre o executivo, o legislativo e o Sindicato. Espero que todos abracem esse projeto que institui uma cultura positiva para professores, alunos e seus responsáveis”, expôs Medeiros.
Como identificar o assédio moral?
Insultos pessoais;
Comentários pejorativos;
Ataques físicos;
Escritos com ofensa pessoal;
Expressões ameaçadoras ou preconceituosas;
Isolamento social;
Ameaças e
Pilhérias.
Ações do assédio
Sexual (assediar, induzir ou abusar);
Exclusão social (ignorar, isolar e excluir) e
Psicológica (perseguir, amedrontar, intimidar, dominar, infernizar, tiranizar chantagear e manipular).
Somos professores com orgulho e exigimos respeito!