Reforço de policiamento nas mediações das escolas: secretário de Segurança reponde solicitação do Sinpro/AL
Antes do recesso das atividades do Sindicato dos Professores de Alagoas (Sinpro/AL), o presidente da entidade classista, Eduardo Vasconcelos, encaminhou um ofício ao secretário da Segurança Púbica, coronel Lima Júnior, solicitando reforço no policiamento nas mediações das escolas. Essa semana o secretário se posicionou sobre o tema: “O policiamento ostensivo nas mediações das escolas públicas já estão sendo realizado pelo Batalhão de Policiamento Escolar (BPEsc) em parceria com a secretaria de Educação”.
Quando o assunto é referente as escolas particulares o documento encaminhado por Lima Júnior ao Sinpro/AL informa: “O Comando de Policiamento da Capital incrementou sete guarnições com a operação integrada, simultânea, com o emprego do policiamento ordinário ostensivo”.
O aumento da violência é algo de notório conhecimento da comunidade educacional. A solicitação do Sindicato dos Professores de Alagoas visa contribuir para diminuição de ocorrências de violências contra professores, alunos, responsáveis e demais trabalhadores das instituições de ensino vulneráveis.
Por fim, ofício da Secretaria de Segurança alerta: “Vale ressaltar que algumas ocorrências não são confeccionadas Boletim de Ocorrência (BO) dificultando assim o emprego das viaturas.
Somos professores com orgulho e exigimos respeito!
Saiba mais: http://sinpro-al.com.br/v2/?p=2714