Colégio é alvo de denúncias por divergências de pagamentos

Clique para ampliar a imagem

Clique para ampliar a imagem

O Sindicato dos Professores de Alagoas (Sinpro/AL) representado pelos seus diretores José Nivaldo Mota e Marcelo Porto estiverem no Ministério Público do Trabalho em audiência com os representantes legais do colégio Interativo, localizado no bairro do Eustaquio Gomes, em Maceió. Na oportunidade foi assinado um Termo de Ajustamento de Conduto (TAC) por parte da instituição de ensino para que os pagamentos dos educadores sejam realizadas em suas respectivas contas bancárias.

Várias denúncias chegaram até o Sinpro, que prontamente encaminhou para os órgãos competentes, que a empresa realizava pagamentos distintos ao que era acordo em suas carteiras de trabalho e contratos. Para por fim a questão, o TAC foi assinado para que o colégio comprove que está realizando o pagamento correto e os professores fiquem resguardados quanto à legalidade dos atos.

O presidente do Sinpro/AL, Eduardo Vasconcelos, destacou que a campanha “Pente fino” vem detectando várias práticas ilegais contra os professores, que ferem diretamente as Leis Trabalhistas. “O Sinpro/AL segue apurando dezenas de casos e quem estiver desrespeitando os professores serão punidos”, alertou.

Somos professores com orgulho e exigimos respeito!