Reajusta salarial: Sinpro/AL classifica como “vergonhosa” proposta do setor patronal
O presidente do Sinpro/AL, Eduardo Vasconcelos, esteve reunido na sede do Sindicato das Escolas com representantes do setor patronal, como: José Romero (Seb Coc), Sandra Toledo (Santa Úrsula) e João Neto (Contato) para discutir a proposta de reajusta salarial da categoria. Durante a reunião foi ofertado 8%, percentual abaixo do INPC que chegou ao patamar de 11,7%.
A sugestão é uma efetiva redução salarial dos professores, pois nem o índice inflacionário foi superado com tal proposta. O presidente do Sinpro/AL, Eduardo Vasconcelos, classificou a medida como vergonhosa, ferindo diretamente os anseios da categoria.
Na mesma reunião foi proposto pelo Sindicato das Escolas a diminuição de uma série de cláusulas sociais dos professores, algo que também atenta diretamente contra os docentes do Estado.
Uma mediação no Ministério Público do Trabalho entre o Sindicato dos Professores de Alagoas (Sinpro/AL) e o Sindicato das Escolas foi marcada para próxima quarta-feira, 27/4, às 15h na sede do órgão.
O Sindicato dos Professores de Alagoas segue defendendo um reajuste digno para categoria e avanços em suas cláusulas sociais. Uma assembleia com os docentes será marcada em maio para discutir de forma ampla as propostas.
Somos professores com orgulho e exigimos respeito!