Caso Fasvipa: representantes do Sinpro/AL fazem manifestação em Pão de Açúcar

Diretores do Sinpro/AL repudiam atitude de Faculdade com professores e alunos

Diretores do Sinpro/AL repudiam atitude de Faculdade com professores e alunos

Na última sexta-feira, 8/04, os representantes do Sindicato dos Professores de Alagoas (Sinpro/AL) estiveram em Pão de Açúcar realizando um movimento contra a Faculdade São Vicente de Pão de Açúcar (Fasvipa). Atualmente a Faculdade está com três meses de salários dos professores atrasados. Outras problemáticas como não recolhimento de FGTS e INSS também foram detectados.

A volta dos educadores está condicionada pelo menos com pagamento de suas parcelas em atraso e aqueles que profissionais que se sentirem lesados podem procurar a diretoria do Sindicato para acionar sua assessoria jurídica para ingressa com a demissão indireta. A medida resguarda todos os direitos dos professores, já que a Fasvipa não vem honrando seus compromissos.

A diretoria do Sinpro informa que estará ingressando com uma ação coletiva contra a Faculdade São Vicente de Pão de Açúcar para os professores recebam seus salários atrasados. Outra medida do remédio jurídico visa garantir o recolhimento de FGTS e INSS dos professores.

O Sindicato dos Professores não recebeu nenhuma proposta da Fasvipa sobre o pagamento dos atrasados e espera alguma sinalização do estabelecimento de ensino para que o problema seja sanado o quanto antes.  “A Fasvipa é um dos pilares da economia local, os alunos estão sem aula, então esperamos que tudo se resolva o quantos antes”, saliento o presidente do Sinpro/AL, Eduardo Vasconcelos.

Somos professores com orgulho e exigimos respeito!