Sinpro/AL apresenta projeto de seminário sobre “Direito eletrônico” na Secretaria do Trabalho

 

1abz

Reunião destaca importância do seminário sobre “Direito eletrônico”

O Sindicato dos Professores de Alagoas (Sinpro/AL) apresentou através dos seus diretores, Eduardo Vasconcelos, Enaura Fernandes e os idealizadores do seminário “Direito eletrônico”, José Vanderlei da Silva e Ângelo Farias a importância da temática para discussão do marco regulatório da internet e a criação de uma delegacia especializada em “cibercrimes” para o secretário do Trabalho, Rafael Brito. O Sinpro/AL colocou que esse debate é nacional e Alagoas não pode ficar de fora.

O secretário Rafael Brito disse que irá buscar a parceria de outras pastas para viabilizar esse seminário. “Entendo que esse tema tem tudo haver com secretarias como Direitos Humanos e Segurança”, colocou Brito. Quem também garantiu apoio ao evento foi o superintendente do Ministério do Trabalho e Emprego de Alagoas, Israel Lessa, que marcou presença na reunião.

“Já há casos de demissões e outros problemas no trabalho por pessoas “curtirem”, “compartilharem” e opinião em suas redes sociais”, os problemas são muito mais amplos do que possamos imaginar, expôs o professor Ângelo Farias.

O seminário “Direito eletrônico” deve ser realizado no mês de agosto e promete atrair pessoas de diversos setores da sociedade.

Somos professores com orgulho e exigimos respeito!