Presidente do Sinpro/AL participa de audiência pública na Assembleia e se posiciona contra as terceirizações

IMG-20160226-WA0083

Eduardo Vasconcelos concede entrevista após audiência

O presidente do Sindicato dos Professores de Alagoas, Eduardo Vasconcelos, marcou presença na audiência pública na Casa de Tavares bastos que expôs posições contrárias aos contratos de terceirização em todo Brasil. Eduardo salientou para imprensa local que as terceirizações prejudicam e diminue historicamente os direitos dos trabalhadores.

O plenário da Assembleia Legislativa foi tomado por trabalhadores, entidades sindicais e associações de classes, que participaram da audiência pública que discutiu o projeto de lei da Câmara (PLC 30/2015). Este tem por objetivo regulamentar os contratos de terceirização e as relações de trabalhos. A audiência foi conduzida pelo senador Paulo Paim (PT/RS), que é o relator do projeto e já adiantou que irá se posicionar pela rejeição da matéria. Paim, que preside a Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) do Senado, tem percorrido os estados brasileiros numa pregação contra a terceirização. Alagoas é o 25º Estado visitado pelo senador.

De acordo com Paim, a proposta contida no PLC 30 é reprovada, inclusive, pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST). Durante a audiência, o senador exibiu um vídeo institucional veiculado pela Anamatra (Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho), no qual reúne artistas, alertando para os prejuízos que o projeto pode trazer aos trabalhadores. “Em todos os Estados é unânime a rejeição a esse projeto, que tira direitos, precariza o trabalhador e torna os trabalhadores empregados de aluguel”, contou o senador gaúcho.