Presidente do Sinpro/AL se reúne com diretores do Conselho Regional de Medicina de AL
O presidente do Sindicato dos Professores de Alagoas (Sinpro/AL), Eduardo Vasconcelos, esteve reunido com o presidente do Conselho Regional de Medicina de Alagoas (Cremal), Dr. Fernando de Araújo Pedrosa, e o diretor da Câmara Técnica do Cremal de Medicina do Trabalho, José Gonçalo da Silva Filho, na sede do Conselho, em Maceió. Na oportunidade foi descrito pelo presidente do Sinpro/AL sua preocupação em relação à saúde do professor e o trabalho de conscientização e prevenção que vem sendo realizado pelo Sinpro, Cerest e MPT.
Durante o encontro, o presidente do Conselho Regional de Medicina de Alagoas elogiou a postura do Sinpro/AL e o trabalho que vem sendo realizado para sanar as problemáticas. Já o médico José Gonçalo da Silva Filho disse conhecer de perto essa realidade, por ser médico do trabalho, e saber das dificuldades que os educadores encontram em seu dia-a-dia.
Por fim, Vasconcelos pediu para os representantes do Cremal olhassem com atenção como alguns profissionais agem durante exames de demissão, admissão e periódicos. “Muitos exames são feitos com uma celeridade surpreendente e os problemas de saúde não são detectados. Os médicos devem ser criteriosos, pois muitos professores estão trabalhando doente em diversos estabelecimentos de ensino”.
Os representantes do Conselho concordaram com explanação do presidente do Sinpro/AL, que prontamente se comprometeram em realizar uma espécie de encontro com os médicos dessa especialidade, do trabalho, para passar os informes e as orientações necessárias.
Somos professores com orgulho e exigimos respeito!