Professor fique atento: coação é crime!
O Sindicato dos Professores de Alagoas tem recebido uma série de denúncias sobre uma prática comum nos estabelecimentos de ensino contra os educadores: a coação. Vários profissionais são obrigados a assinarem contracheques com valor superior ao que realmente recebem e por muitas vezes assinam o referido documento sem ao menos receber seus vencimentos.
A medida visa ludibriar as apurações e inspeções do Ministério do Trabalho e Emprego e do Ministério Público do Trabalho junto às escolas e faculdades que realizam as coações contra os professores. “Somos ameaçados para assinar a documentação, pois a direção diz que se assim não fizermos seremos demitidos”, destacou um professor em recente denúncia para Ouvidoria (http://sinpro-al.com.br/v2/?page_id=1030) do Sinpro/AL.
A diretoria do Sinpro/AL segue atenta ao método criminoso e colhendo provas para ingressar na Justiça contra as pessoas e os estabelecimentos de ensino que comentem tais atos.
Fique sabendo, coação é o ato de exercer pressão psicológica ou constrangimento no indivíduo a fim de fazê-lo praticar, independente se por ação ou omissão, ato que não deseje.
Somos professores com orgulho e exigimos respeito!