Professores rejeitam proposta do Sindicato das Escolas e nova assembleia será realizada em fevereiro

fc

Diretor Fernando Cedrim fala da marca da nova diretoria: “A defesa pelos direitos trabalhistas dos professores”

Os professores filiados ao Sindicato dos Professores de Alagoas (Sinpro/AL) decidiram durante assembleia rejeitar proposta do Sindicato das Escolas no que se refere ao reajuste da categoria.  O Sindicato das Escolas defende apenas o reajuste do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), o que os educadores não concordaram. Os docentes também foram contrários a proposta de prorrogar a conveção coletiva da categoria até o próximo mês de fevereiro.

A diretoria do Sinpro/AL colocou que vai haver uma nova assembleia – ao que tudo indica no final de fevereiro – com a ampla divulgação nos estabelecimentos de ensino, em jornal de circulação diário (edital), site, rede social e imprensa em geral, como feita na última assembleia realizada. A intenção do Sinpro é levar o maior número de professores possível para debater a “Campanha salarial 2016”.

fc 3

Eduardo Vasconcelos (E) e Mamede Ferreira (D) comandam os trabalhos durante assembleia

Os docentes que tiverem sugestões, críticas, modificações, adições na atual convenção coletiva pode entrar em contato com o Sinpro/AL através do seguinte email: sinpro.al@gmail.com.br. A sua participação é importante nesse momento de construção e discussão.

Informes

Durante assembleia marcada pelo amplo diálogo e posicionamento dos professores, o presidente do Sinpro, Eduardo Vasconcelos e secretário Mamede Ferreira, que compunham a mesa, puderam repassar alguns informes:

• Resultado da auditoria (confirmado para próxima assembleia);
  • Realização do Promo do MPT em parceria com o Sinpro/AL e Cerest;
  • Aposentadoria especial para o professor e
  • Balancete financeiro do exercício 2015 da nova gestão.

fc2

Categoria demonstra unidade em prol das lutas: somos professores com orgulho e exigimos respeito