Faculdade Raimundo Marinho descumpre acordo com o Ministério Público do Trabalho

ato2

Presidente do Sinpro/AL, Eduardo Vasconcelos, em recente ato em defesa dos professores da FRM

A Faculdade Raimundo Marinho (FRM) continua atrasando os salários dos professores da instituição de ensino superior. Além do atraso dos vencimentos normativos, a FRM descumpre o acordo firmado no Ministério Público do Trabalho que parcelou em seis vezes recentes dívidas com os educadores. O Sindicato dos Professores de Alagoas (Sinpro/AL) ainda recebeu inúmeras denúncias do não pagamento da primeira parcela do décimo terceiro salário aos professores da Faculdade.

A diretoria do Sinpro/AL já encaminhou novas denúncias ao Ministério Público do Trabalho relatando o descaso da FRM em relação ao descumprimento do acordo coletivo e os novos débitos contraídos.

Amanhã, 16/12, os diretores do Sindicato dos Professores de Alagoas se reunirão com os representantes da FRM durante audiência na sede do Ministério Público do Trabalho, que será mediada pelo procurador do Trabalho, Rodrigo Alencar.

O Sinpro/AL segue atento as demandas dos professores e espera que as problemáticas envolvendo a FRM sejam sanadas o quanto antes. Após o encontro de amanhã, o Sinpro trará as temáticas e a posição da entidade classista em favor dos docentes nesse mesmo canal de comunicação.

Somos professores com orgulho e exigimos respeito!