Cesmac é denunciado no MPT
O Centro Universitário Cesmac foi denunciado pelo Sindicato dos Professores de Alagoas (Sinpro/AL) no Ministério Público do Trabalho por prática antissindical. O estabelecimento de ensino descumpriu a convenção coletiva da categoria ao trocar da data do feriado do “Dia da Consciência Negra”, no próximo dia 20 de novembro.
A diretoria do Sinpro/AL encaminhou um ofício para o Cesmac para que o feriado fosse mantido na data, mas o Centro Universitário não se manifestou sobre o assunto. O Sinpro/AL avalia tal medida como uma tentativa de diminuir a importância da entidade classista.
Vale salientar que a transferência da data do feriado, por qualquer estabelecimento de ensino, só pode ser feita através de acordo coletivo com a devida assinatura do Sindicato dos Professores de Alagoas; qualquer outra maneira é ilegal.
O Sindicato dos Professores acionou sua assessoria jurídica para ingressar com uma ação na Justiça do Trabalho para que o direito dos professores e o feriado sejam respeitados pela instituição de ensino, como preconiza a convenção coletiva.
Saiba mais: http://sinpro-al.com.br/v2/?p=1623
Somos professores com orgulho exigimos respeito!