Sábado (17/10): Audiência pública vai discutir os principais problemas de saúde dos professores
O próximo sábado, 17/10, será marcado por uma audiência pública realizada pelo Sindicato dos Professores de Alagoas (Sinpro/AL) em parceria com o Ministério Público do Trabalho (MPT). O evento acontecerá às 9h no auditório do Sebrae, na Rua Roberto Santos, no Centro de Maceió. A ideia é ouvir os professores, representantes de escolas e a sociedade de uma forma geral para buscar e garantir, em breve, um ambiente saudável de trabalho para os docentes.
O Centro de Referência Regional em Saúde do Trabalhador (CEREST) estará presente com seu representante, Paulo César, o Ministério do Trabalho e Emprego, com o superintendente Israel Lessa, o Ministério Público do Trabalho, com o procurador Rodrigo Alencar, Centrais Sindicais, os representantes do Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino de Alagoas (Sinepe/AL), Bárbara Heliodora e Jonaldo Janguiê; além da diretoria do Sindicato dos Professores de Alagoas.
Os presidentes da comissão de Educação da Câmara de Maceió, Guilherme Soares, e da Assembleia Legislativa de Alagoas, Francisco Tenório, também foram convidados para participar desse amplo debate.
O Sindicato dos Professores de Alagoas (Sinpro/AL) destaca a importância dos professores se debruçarem sobre o tema, pois a partir desse primeiro encontro diretrizes e um raio-x sobre a saúde dos professores serão traçados com estudos, inspeções e pesquisas.
Somos professores com orgulho e exigimos respeito!