Sinpro/AL Cultural: exposição “Poesia em Foco” será realizada entre os dias 6 de outubro e 12 de dezembro

culturalO Sindicato dos Professores de Alagoas (Sinpro/AL) agora possui em seu espaço virtual o “Sinpro Cultural” para divulgar e reproduzir as informações do que melhor acontece em relação à cultura em nosso Estado.  A sessão foi iniciada com a exposição “Poesia em Foco – Uma visão contemporânea de Maceió”, que será aberta pela Diretoria de Teatro do Estado de Alagoas (Diteal), hoje, 6/10, às 19h, no Complexo Cultural Teatro Deodoro.

A mostra é uma realização da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), Diteal e Confraria: nós, poetas, e presta uma homenagem aos 200 anos de Maceió, na visão dos fotógrafos Ana Cristina Francisco dos Santos, Arthur Celso e Luna Gavazza.

A exposição contará com áudio-poesia e poesias em braille, dentro da proposta de acessibilidade desenvolvida pela Diteal. A curadoria é de Viviani Duarte e Rosivaldo Reis. Já os poemas foram gravados por Eliom Augusto e Gal Monteiro.

“Poesia em Foco” contará com um leque de 30 aspectos e temas que serão abordados, mostrando em imagens e poesias as nuances da capital alagoana. A abertura da mostra terá um recital com os poetas da Confraria e música do grupo Nó na Garganta.

Os poetas selecionados são: Aluízio Junior, Alexsandro Barros, André Maurício, Ari Lins Pedrosa, Carleane Correia, Ciro Veras, Eduardo Proffa, Edna Lopes, Fábio Poeta, Gal Monteiro, Geo Santos, Kleves Gomes, José Nascimento, Lídia Vasconcelos, Lucy Almeida, Luciano José, Luciano Pedro Jr, Luiz Alberto Machado, Luzia Rodrigues, Majal-San, Marcinha Sarmento, Mônica Campos, Pedro Poeta, Ricardo Santana, Rita Coruripe, Rogério Dyas, Simone Moura e Mendes, Tânia de Oliveira, Weldja Miranda e William Calixto.

Complexo Cultural

Em menos de um ano de inaugurada, a Galeria do Complexo Cultural Teatro Deodoro já abrigou três exposições: 1º Salão de Arte Contemporânea de Alagoas; Ranhuras e Amostra Grátis.

O público alagoano poderá visitar a exposição ‘Poesia em Foco – Uma visão contemporânea de Maceió’ de segunda a sexta, das 8h às 13h, e das 14h às 17h. Na quarta-feira, das 8h às 13h e das 14h às 20h.