Inspeções do Ministério Público do Trabalho serão realizadas em 50 estabelecimentos de ensino

sinpro e mptA iniciativa do Sindicato dos Professores de Alagoas (Sinpro/AL) de confeccionar cartazes sobre a saúde dos professores para afixação nas escolas se transformou numa importante parceria entre a entidade classista, o Ministério Público do Trabalho (MPT) e o Centro de Referência Regional em Saúde do Trabalhador (Cerest). O desdobramento dessa medida informativa e pedagógica foi à instauração de um Procedimento Promocional (Promo) do MPT que visa inspecionar o ambiente de trabalho dos professores.

Itens como segurança no trabalho e saúde do trabalho serão pautas para conscientização e inspeção. Inicialmente os profissionais do MPT em parceria com os membros do Cerest estarão engajados em verificar o ambiente sadio e apto de 50 estabelecimentos dos ensinos básico e superior para os professores exercerem suas funções.

Vale ressaltar que inicialmente serão 50 estabelecimentos de ensino inspecionados; à medida que os trabalhos forem realizados e estiverem avançando outras escolas e faculdades também serão vistoriadas.

Em recente encontro com o procurador do trabalho, Rodrigo Raphael Rodrigues Alencar, o presidente do Sinpro/AL, Eduardo Vasconcelos, falou dos riscos inerentes do trabalho dos professores e as condições precárias de diversos colégios e faculdades no Estado.

O Sinpro/AL destaca que esse é um dos pontos de partida para que todos os professores possam atuar em locais dignos e com condições normativas para trabalharem.

Somos professores com orgulho e exigimos respeito!